Bitcoin está virado para baixo Ventos de cabeça „Modestos“: Análise JP Morgan

Bitcoin ganhou aproximadamente US$ 1.000 do mínimo de US$ 10.400 da semana passada, uma vez que a moeda agora é negociada apenas a 11.400 dólares.

Nas altas de terça-feira, a moeda criptográfica foi negociada até $11.750.
A moeda criptográfica enfrentou um leve retrocesso, já que o dólar americano saltou após uma forte queda.
Enquanto alguns pensam que este é apenas um retrocesso a curto prazo, o JP Morgan vê o Bitcoin deslizando ainda mais no curto prazo.
Eles dizem que a moeda criptográfica enfrenta um „modesto vento de proa“ a curto prazo.
A maioria dos analistas, no entanto, está convencida de que a tendência de longo prazo para a Bitcoin continua sendo positiva.

A Bitcoin está enfrentando „ventos de proa modestos“ a curto prazo

A Bloomberg Quint informa que os analistas do JP Morgan estão atualmente em baixa na Bitcoin. Citando uma nota de pesquisa divulgada recentemente, a firma observou que o ativo enfrenta ventos de proa modestos no curto prazo“ com base em uma análise das apostas no mercado futuro e uma estimativa do valor intrínseco da moeda criptográfica“.

O indicador mostra que pode haver uma „saliência de posições líquidas longas“. Não foi esclarecido se a empresa estava analisando os dados de futuros CME ou bolsas não baseadas nos EUA, como BitMEX, ByBit e outras. Pode ser uma análise de futuros CME, pois a taxa de financiamento de BitMEX, ByBit e outras destas plataformas são ligeiramente positivas, sugerindo um equilíbrio entre o posicionamento curto e longo.

Os analistas do JP Morgan acrescentaram que o preço do Bitcoin é cerca de 13% mais alto do que o „valor intrínseco“. Este valor é derivado do custo de produção para BTC, ou seja, quanto custa comprar uma moeda.

„Os estrategistas do JPMorgan disseram que calcularam um valor intrínseco, tratando efetivamente a Bitcoin como uma mercadoria e olhando para o custo marginal de produção“.

Os estrategistas da JPMorgan vêem o „Modest“ Headwind para o preço da Bitcoin

Gráfico da ação dos preços da BTC desde o início de 2017 com uma análise de valor instrínseco pelos analistas do JP Morgan.

Macro Tendência ainda favorecendo os touros

As macro tendências ainda favorecem os touros, no entanto, dizem os analistas.

Raoul Pal, CEO da Real Vision, disse recentemente:

„A maioria das pessoas não entende este último, mas é simplesmente colocado, Powell mostrou que existe tolerância ZERO para a deflação, então eles farão QUALQUER coisa para pará-la, e isso é bom para os dois ativos mais difíceis – Ouro e Bitcoin. A inflação da Powell WANTS. Não creio que ele receba a verdadeira demanda empurra a inflação, mas ele receberá a desvalorização do fiat, em conjunto com os outros bancos centrais, todos na mesma missão“.

O analista pensa que a moeda criptográfica atingirá um preço de 50.000 dólares e mais neste ciclo de mercado.